Prefeitura sanciona Projeto que cria o cartão de vacinação eletrônico

DA REDAÇÃO

A Prefeitura sancionou na última sexta-feira (9/2) o Projeto de Lei (PL) 563/2017, do vereador Conte Lopes (PTB), que cria o cartão eletrônico com todo o histórico de vacinação dos paulistanos.

De acordo com a Lei 16.839, os dados referentes à vacinação deverão ser salvos eletronicamente em um banco de dados com acesso a internet. A Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável pela infraestrutura necessária para a informatização do sistema de vacinação.

A intenção do vereador Conte Lopes, ao apresentar esse Projeto, é a de resolver uma série de problemas causados com o atual cartão de vacinação, entre eles, a perda desse documento, que tem informações importantes e precisam ser guardadas.

Ao tornar o cartão eletrônico, será possível evitar qualquer confusão ou conflito de informações se a pessoa tomou ou não determinada vacina.

Para o vereador, essa Lei é muito relevante. “A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Mas, o que muita gente não sabe, é que o cartão de vacinas é um documento indispensável para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também