Presidente da OAB recebe Título de Cidadão Paulistano

RenattodSousa
PESARO-OPHIR_CAVALCANTE-11122012-RttodSousa-012-X 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, recebeu nesta terça-feira o Título de Cidadão Paulistano, em solenidade realizada na sede da entidade em São Paulo.

A homenagem foi de iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB), que atribui ao advogado um “papel de destaque da OAB na discussão das mais importantes questões relativas à cidadania, aos direitos humanos e ao Estado Democrático de Direito”.

Cavalcante Júnior afirmou que não realiza seu trabalho sozinho. “Foi o meu time que possibilitou que momentos como esse pudessem acontecer. Ninguém consegue realizar um trabalho se não for com uma boa equipe”, reconheceu.

Entre seus feitos, teve destaque a mobilização da classe jurídica em defesa da Lei da Ficha Limpa, conforme destacou Pesaro. “Ophir tem incentivado os Estados brasileiros a respeitarem e aplicarem essa lei nas contratações e preenchimento de cargos, tendo mobilizado as 27 seccionais da OAB para que defendam a sua aplicação, atitude com a qual a Câmara Municipal concorda integralmente, afirmou o vereador.

Nascido no dia 25 de janeiro de 1961, em Belém, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior formou-se em direito na Universidade Federal da capital paraense, onde é professor assistente licenciado desde que assumiu a presidência da OAB. Além disso, é Procurador do Estado do Pará.

“Fico muito feliz de receber esse título de São Paulo, terra em que a meritocracia é fundamental para que um cidadão seja reconhecido, afirmou o presidente nacional da OAB.

(15h32 – 11/12/2012)



 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também