Programa previsto em Projeto oferece qualificação de mão de obra para mulheres

 DA REDAÇÃO

O número de mulheres chefes de família tem aumentado. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), elas são referência em uma a cada quatro casas. No entanto, para se manter no emprego ou melhorar as chances no mercado profissional, a qualificação é essencial.

Para garantir a especialização das mulheres, está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei (PL) 404/2015, do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que institui o Programa Pró-Mulher.

A proposta do vice-presidente da Câmara prevê atendimento à mulher desempregada que tenha sob sua responsabilidade a direção, administração ou manutenção familiar.

Para o bom funcionamento do Programa Pró-Mulher, a secretaria responsável deverá criar um banco de dados com o cadastro das mulheres interessadas em participar do Projeto, das empresas, universidades e outros parceiros e das vagas de emprego para as participantes do programa.

As mulheres que participarem da qualificação terão cursos que promovam a melhoria do nível educacional e cultural.

O Projeto de Lei precisa ser discutido nas comissões de mérito antes de ser votado pelos vereadores e encaminhado para sanção ou veto do prefeito João Doria.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Eduardo Tuma. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também