Proibição de mutilação em animais recebe parecer favorável da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente

Ao centro, o presidente do colegido, vereador Gilson Barreto

Ao centro, o presidente do colegiado, vereador Gilson Barreto durante debate sobre mutilação de animais.                      Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

O projeto de Lei (PL 45/2003), de autoria do vereador Calvo (PMDB), que dispõe sobre a proibição de mutilação em animais, recebeu o parecer favorável da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente durante reunião realizada nesta quarta-feira (15/4).

De acordo com o texto do projeto, fica proibida qualquer tipo de mutilação de animais, incluindo-se toda e qualquer intervenção cirúrgica desnecessária. “Os infratores desta lei estarão sujeitos à multa de R$500,00 (quinhentos reais), que será dobrada na reincidência”, afirma o texto.

Para o vereador e presidente da comissão, Gilson Barreto (PSDB), o projeto é muito importante. “A maioria da comissão resolveu, por bem, votar favorável, e como a casa é dinâmica, então achamos melhor encaminhar às outras comissões para que todos os vereadores tenham conhecimento dele e façam a análise do projeto”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também