Projeto aprovado prevê revitalização da av. Santo Amaro

DA REDAÇÃO

Os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei (PL) 377/2014, que inclui um trecho da Avenida Santo Amaro na Operação Urbana Faria Lima. A proposta do Executivo avançou na sessão extraordinária desta quarta-feira (6/5) com 38 votos favoráveis e apenas três contrários.

O projeto prevê intervenções no trecho de 2,7 quilômetros que compreende o perímetro da avenida Santo Amaro entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Bandeirantes, com custo estimado em cerca de R$ 270 milhões.

“Vai ser tudo revitalizado, aquela área está bastante degradada, vários comércios fechados há muito anos, o corredor de ônibus é antigo e não atende mais a necessidade da população. Esse projeto visa melhorar a mobilidade para a população que se desloca do centro para a região sul”, afirmou o líder do governo Arselino Tatto (PT), agradecendo inclusive o apoio de vereadores da oposição na aprovação do PL.

Paulo Frange (PTB) explicou que a avenida Santo Amaro passará a ter uma nova requalificação, a exemplo da Faria Lima, passando a ter 36 metros de largura em sua grande parte, o que ajudará na questão viária do local (que possui 21 linhas de ônibus), enterramento de fios, drenagem urbana, sinalização, iluminação, entre outras melhorias. O parlamentar também falou sobre o potencial construtivo da região.

Um dos três votos contrários ao PL foi do vereador Andrea Matarazzo (PSDB), que pretende apresentar uma emenda ao projeto destinando verba para obras de urbanização. “Dos recursos que já existem na Operação Urbana Faria Lima, cujo governo pretende usar na reforma da avenida Santo Amaro, queremos que pelo menos 20% desta verba seja destinado a obras na favela Panorama e Coliseu, que ainda estão incompletas”, disse.

2 Contribuições

Elizete Lee

Os moradores da Região do Itaim Bibi e Vila Nova agradecem e esperam a aprovação definitiva.

Responder
Sonia Knopf

Os moradores da região agradeceriam muito se fosse o caso de haver uma administração eficiente e um bom planejamento das obras realizadas. Da maneira como acontecem, com dezenas de outras obras obstruindo o fluxo do trânsito em obras infindáveis, teremos anos de transtorno pelo frente. Sou totalmente favorável à obra, mas depois que as outras forem terminadas. Não é razoável mexer na cidade toda a ritmo de tartaruga.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também