Projeto busca garantir a igualdade de acesso às escolas municipais  

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO 

O PL (Projeto de Lei) 236/17, de autoria do vereador Cláudio Fonseca (PPS), busca garantir a igualdade no acesso às escolas públicas, assim como assegurar a permanência dos estudantes nas instituições de ensino. Com coautoria das vereadoras Adriana Ramalho (PSDB) e Edir Sales (PSD), o Projeto foi aprovado em primeira votação e aguarda a segunda.

Segundo a justificativa do PL, as escolas deverão oferecer ambiente físico acessível e incluir os alunos nas diversas atividades escolares. O Projeto de Lei considera ainda que a educação inclusiva precisa dar ênfase aos ambientes e recursos oferecidos, para evitar a exclusão dos estudantes.

As necessidades específicas de cada aluno, segundo o PL, também devem ser levadas em consideração, com o objetivo de estimular a participação e a aprendizagem.  Ainda segundo o Projeto, as Secretarias de Saúde e Educação deverão realizar avaliações multidisciplinares periódicos.

A justificativa do Projeto ressalta, finalmente, que a inclusão escolar irá considerar as diferenças individuais dos estudantes, além de impedir qualquer tipo de preconceito e discriminação. O PL destaca ainda que a proposta segue os princípios da Constituição Federal.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador Cláudio Fonseca. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos por meio do formulário “Fale com o Vereador”.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também