Projeto dá descontos aos professores em estabelecimentos culturais

ORDINARIA_EDUCACAO_CULTURA_E_ESPORTES-_22-10-2014-ANDRE_BUENO-EDIT-0159-72ABRE
Comissão deu parecer favorável a projeto que institui desconto para professores da rede pública     Foto: André Bueno / CMSP


JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

A Comissão de Educação Cultura e Esportes da Câmara deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 506/2011 na reunião desta quarta-feira (22/10). O projeto institui 50% de desconto para professores da rede pública municipal em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento.

De acordo com o vereador Eliseu Gabriel (PSB), autor da propositura e membro da comissão, o objetivo é contribuir para a melhoria da cultura dos profissionais da educação. Uma das grandes responsabilidades dos profissionais de educação é estar atualizado sobre o que acontece em seu entorno. Essa é uma oportunidade para esses profissionais estarem participando dessas atividades, não só pelo seu baixo salário, mas para divulgar à sociedade como é importante estar atualizado. O que ajuda em sua formação profissional, e consequentemente na dos alunos, afirmou.

A Comissão também recebeu nesta quarta o presidente da SINESP (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo), João Alberto de Souza, que leu um manifesto da instituição contra artigos do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PLO) 03/2014 que, segundo ele, só contemplam tempo de serviço realizados em âmbito municipal para direitos do servidor como o Quinquênio e Sexta Parte.

O vereador Reis (PT), que preside a Comissão, acredita que o manifesto é válido neste momento. A Câmara ainda esta debatendo o PLO e está ouvindo todos os servidores que serão contemplados com esta emenda. Todas as manifestações serão recebidas para essa discussão e assim conseguiremos chegar ao melhor projeto para ser aprovado, disse.

(22/10/2014 19h20)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também