Projeto dá prazo de 21 dias úteis para consulta no SUS

Aprovado em primeira votação nesta quarta (24), o Projeto de Lei (PL) 32/2013 estabelece um prazo máximo de 21 dias úteis de espera para consultas realizadas pelo sistema municipal de saúde nas especialidades de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia.

Para as demais especialidades médicas, o texto dá um prazo de 28 dias para que o paciente seja atendido. No caso das sessões com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta o período de espera seria ainda menor: 20 vinte dias úteis. Cirurgias e exames também teriam prazos que variam de 14 a 30 dias úteis.

O PL, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), ainda precisa passar por uma segunda votação antes de seguir para sanção do prefeito Fernando Haddad.

(24/04/2013 21h48)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também