Projeto de Centro Cultural na Cidade Ademar está em pauta na Câmara

EMANUEL BELMIRO
DA REDAÇÃO

No bairro Cidade Ademar, localizado na Zona Sul de São Paulo e rodeado pelos bairros de Jabaquara, Santo Amaro, Campo Grande, Pedreira e do município de Diadema, vivem mais de 266 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura de São Paulo. O bairro possui, inclusive, uma das poucas áreas verdes da região, o Parque Nabuco, que possui 31 mil m² criado com o objetivo de preservar a vegetação existente.

O espaço também é bastante utilizado pelos moradores da área e até mesmo por pessoas de outros bairros da região. Lá os visitantes podem aproveitar os gramados, jardins, churrasqueiras, bicicletário, pista de cooper, quatro parques infantis, quadra poliesportiva e outras benfeitorias existentes no local, que também conta com e um grande número de árvores frutíferas, que atrai muitos pássaros e pequenos animais.

Mas somente este equipamento público não é suficiente para promover atividades educativas e culturais para a população local, e, foi justamente pensando nesta necessidade que o vereador Alfredinho (PT), elaborou o PL (Projeto de Lei) 333/2016 para a criação da Casa Municipal de Cultura de Cidade Ademar.

O objetivo do espaço é para a realização de oficinas, cursos de capacitação e qualificação profissional, debates, palestras, atividades culturais e educacionais em geral que contribuam com a preservação ambiental, inclusão social e fortalecimento da cidadania.

A Casa Municipal de Cultura de Cidade Ademar também poderá a vir trabalhar com pesquisas, catalogação e preservação de dados e bens. A ideia é que o espaço também celebre convênios com órgãos da administração pública direta e indireta, entidades do terceiro setor como ONGS, Associações de Bairro, dentre outras relevantes para a região.

O vereador Alfredinho defende que a cultura é fundamental para a socialização, produção de identidades e atuação da juventude na sociedade. “A cultura aliada à educação e ao trabalho funciona também para ocupar o tempo livre com atividades afirmativas que ajudam inclusive no combate a violência”, explicou.

O PL 333/2016 já recebeu parecer favorável em oito Comissões da Câmara Municipal de São Paulo e agora aguarda aprovação na Comissão de Finanças da Casa.

Acompanhe, clicando aqui, outros Projetos em tramitação do vereador Alfredinho. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também