Projeto de lei determina regras para serviço de valet

A Comissão de Administração Pública aprovou o parecer favorável a um projeto de lei que prevê mudanças na legislação (Lei 13.763/2004) vigente que normatiza a prestação de serviços de manobras e guarda de veículos os valet service.

De acordo com a proposta, as empresas que prestam esse tipo de serviço terão uma série de responsabilidades, entre elas, ter licença de funcionamento expedida pela Prefeitura; responsabilizar-se pela transposição de veículos automotores por condutores regularmente habilitados, na categoria profissional B, uniformizados e identificados; ter local adequado e seguro para cobertura de incêndio, furto, roubo e colisão do veículo, além de seguro do percurso.

O relator do Projeto de Lei 234/2012, do Executivo, vereador Coronel Camilo (PSD), afirmou que essas normas ajudarão a melhorar a segurança na cidade. Esse projeto vem para regulamentar o serviço dos valets. Todas as regras com o objetivo de organizar a cidade são fundamentais para que os cidadãos tenham mais segurança, explicou.

(27/03/2013 17h43)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também