Projeto de Lei institui a criação do Cadastro Municipal do Artesão

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

De autoria do vereador Claudinho de Souza (PSDB), o PL (Projeto de Lei) 206/2019, institui na cidade de São Paulo a Carteira Municipal do Artesão. O documento será válido em todo município pelo período de um ano.

O projeto de lei prevê a inscrição do profissional no Cadastro Municipal do Artesão. Segundo o vereador, a ideia é fortalecer as ações públicas voltadas à categoria.

“Embora já exista a Carteira Nacional do Artesão e a Carteira de Identificação do Artesão Paulista, este PL busca facilitar a vida do empreendedor. Os artesãos poderão inscrever-se em cursos de capacitação, eventos promovidos pela Prefeitura, oficinas, feiras e exposições”, observou Claudinho de Souza.

Outro ponto importante será o mapeamento do setor artesanal na cidade, por meio do cadastro do artesão em sistema próprio e a emissão e renovação periódica das Carteiras de Artesão. O Projeto segue em tramitação no Legislativo Municipal.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também