Projeto de Lei prevê ampla divulgação de Ecopontos na cidade

DA REDAÇÃO 

Os Ecopontos são locais de depósito adequado de materiais que geralmente não têm mais utilidade, como móveis velhos, resíduos recicláveis e entulhos de construção civil e foram criados justamente para evitar que esses itens acabem despejados em vias públicas, terrenos abandonados ou até mesmo na natureza.

De acordo com justificativa do Projeto de Lei (PL 605/2017), de autoria do vereador Camilo Cristófaro (PSB), o descarte em rios e córregos ainda é um dos maiores causadores de enchentes nas grandes cidades, e mesmo com os Ecopontos espalhados em várias regiões, muitas pessoas ainda não sabem onde encontrá-los, ou até mesmo desconhecem a existência do serviço.

De acordo com o texto, a desinformação ainda é muito grande, já que a maioria das pessoas desconhece a utilidade ou os endereços de coleta e descarte, com exceção de quem mora perto desses pontos. “O projeto prevê que a Prefeitura providencie ampla divulgação por meio de placas e cartazes em seus departamentos e equipamentos, principalmente nos estabelecimentos de ensino e de saúde”, explicou o parlamentar.

Além de informar as localizações, a ideia é também ressaltar como deve ser feito o uso do serviço, bem como os direitos e deveres dos cidadãos em relação aos Ecopontos.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Camilo Cristófaro. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também