Projeto de Lei quer incluir Dia do Enfrentamento à Violência nas Escolas no Calendário de Eventos de SP

HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 166/2023 sugere incluir no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo o dia 27 de março como o Dia do Enfrentamento à Violência nas Escolas. A proposta é de autoria do vereador Hélio Rodrigues (PT) e está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

O projeto altera a Lei nº 14.485/2007, referente a datas comemorativas, eventos e feriados do município de São Paulo. Segundo a justificativa do projeto, a escola deve ser um espaço de socialização para a formação intelectual, moral e ética dos alunos. Porém, conforme argumenta o vereador, a “violência vem sendo cada vez mais presente no ambiente escolar, gerando insegurança em toda a comunidade escolar”.

Ainda de acordo com o parlamentar, o enfrentamento à violência nas unidades de ensino visa “ampliar a compreensão e formar uma consciência crítica sobre a violência, e, assim, transformar a escola num espaço onde o conhecimento, a acolhida, a paz e a harmonia toma o lugar da força”.

O texto ainda explica que a data foi escolhida porque no dia 27 de março de 2023, a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi assassinada em sala de aula por um aluno, em uma escola da rede estadual na zona oeste da capital.

O projeto foi aprovado em Plenário em primeiro turno no dia 23 de agosto do ano passado e segue em tramitação na Casa.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Hélio Rodrigues (PT). No link também estão disponíveis os canais de comunicação do parlamentar e como participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também