Projeto em tramitação na Câmara cria programa de apoio às vítimas de violência urbana

DA REDAÇÃO

O número de latrocínios na capital paulista aumentou no ano passado. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, nos primeiros sete meses de 2017 foram registrados 237 – sendo 85 em São Paulo – roubos seguidos de morte no Estado contra 198 no mesmo período do ano anterior.

Para tentar minimizar os traumas de pessoas que presenciaram esse tipo de crime ou foram vítimas de alguma outra violência, o vereador Milton Ferreira (Podemos) apresentou o Projeto de Lei (PL) 48/2012 para instituir o Programa Social Centro de Apoio às Vítimas de Violência Urbana.

O equipamento contará com equipes multidisciplinares – psiquiatra, psicólogo, assistente social e representantes dos direitos humanos – para oferecer apoio às vítimas e familiares que apresentem sintomas como fobia social e depressão.

O Centro de Apoio às Vítimas de Violência Urbana será vinculado à Secretaria da Segurança Pública Municipal, que terá um sistema informatizado com todas as delegacias de polícia da cidade.

O Projeto de Lei ainda precisa ser aprovado em segunda votação, antes de ser encaminhado para o Executivo para sanção ou veto do prefeito João Doria.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Milton Ferreira. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também