Projeto em tramitação obriga Sabesp a ressarcir Prefeitura por gastos com tapa buraco mal executado

NATALIA DO VALE
HOME OFFICE

Elaborado pelo vereador Ricardo Teixeira (DEM), com coautoria do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), o PL (Projeto de Lei) 645/2019 dispõe sobre a obrigatoriedade da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, de ressarcir a Prefeitura da capital paulista pelos danos causados nos asfaltos e/ou calçadas durante obras do serviço de tapa buracos prestado pela concessionária.

Em sua justificativa, o autor explica que, considerando o número de reclamações da população em relação ao serviço de tapa buracos prestado pela Sabesp, o PL tem como objetivo reduzir e prevenir futuros transtornos para que o cidadão não seja prejudicado, visando uma padronização no serviço e maior qualidade.

Segundo a proposta, são comuns emendas no asfalto decorrentes da má qualidade dos reparos realizados pelas empresas terceirizadas responsáveis pelo serviço de tapa buracos da Sabesp.

Os desníveis podem causar danos aos munícipes, gerando despesas indesejadas, assim como também acabam onerando os cofres públicos. Por isso, como explica o autor do PL: “nada mais justo cobrar a empresa por um serviço que não foi realizado a contento e utilizar esses valores para reparar de forma correta o asfalto e/ou calçada no município”.

Conheça o vereador

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação propostos pelo vereador Ricardo Teixeira (DEM). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também