Projeto em tramitação prevê respaldo a professores e servidores da educação na pandemia

FELIPE PALMA
HOME OFFICE

O PL (Projeto de Lei) 287/2021, de autoria do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), trata sobre a morte ou redução da capacidade laboral, decorrente do contágio do novo coronavírus, aos professores e demais servidores da educação.

O texto determina que será considerado como acidente de serviço a morte ou redução da capacidade de trabalho devido ao Covid-19 para as seguintes categorias profissionais: professor da rede municipal de ensino e carreira do magistério, auxiliar técnico de educação, agente escolar, merendeira, auxiliares de limpeza lotados em escolas municipais, agente de apoio lotado em escolas, bibliotecários dos CEUs, analistas de cultura e esportes, além de vigias. Caso o projeto seja aprovado e se torne lei, os profissionais abrangidos deverão comprovar o exercício do cargo ou função durante a vigência do decreto emergencial na saúde pública municipal.

O autor da matéria, na justificativa do projeto, explica que o PL visa dar mais segurança e proteção aos servidores da educação e seus familiares. A ideia do parlamentar é assegurar ao trabalhador e familiares algum respaldo caso venha a ser contaminado pela doença.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também