Projeto em tramitação propõe lei voltada ao artesanato e economia solidária e cria linhas especiais de crédito

NATALIA DO VALE
HOME OFFICE

De autoria do vereador Alessandro Guedes (PT), o PL (Projeto de Lei) 78/2016 dispõe sobre criação da Lei de Espaço Artesanato Fixo São Paulo, para comercialização de produtos oriundos da atividade artesanal e de economia solidária na capital paulista.

O texto do PL prevê também a criação de linhas de crédito especiais para o fomento das atividades artesanais, visando incentivar as pessoas que vivem na prática do serviço de artesanato, com incentivo financeiro tanto de empreendimentos particulares quanto da Secretaria de Cultura.

Na justificativa do PL o autor informa que, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em torno de 8,5 milhões dê pessoas converteram o seu artesanato em um pequeno negócio em todo o país. Estima-se que esses microempreendedores mobilizem mais de R$ 50 bilhões ao ano. Somente no Estado de São Paulo, a Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) já cadastrou mais de 70 mil artesãos, desde que foi criada, por isso é importante criar políticas públicas de incentivo para tal modalidade comercial.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alessandro Guedes (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também