Projeto institui Programa de Atendimento aos Idosos

RenattodSousa
Administração Pública
Vereadores Eliseu Gabriel, José Américo e Francisco Chagas

 

A Comissão de Administração Pública da Câmara aprovou nesta quarta-feira (19/05) o parecer favorável ao projeto de lei 650/08, do vereador Paulo Frange (PTB), que institui o Programa de Atendimento aos Idosos através da implantação de Centros de Convivência do Idoso. 

A intenção do projeto é instituir a participação do idoso nas atividades comunitárias, de caráter interno e externo, incentivar à preservação dos vínculos familiares, observância dos direitos e garantias de que são titulares a terceira idade e oferecer atividades educacionais, esportivas, culturais e de lazer.

 

A propostas está em acordo com a Lei 10.741 de 1 de outubro de 2003, o Estatuto do Idoso. De acordo com a justificativa de Frange “a implantação destes centros tem como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida da população acima de 60 anos.”

 

Os parlamentares também aprovaram o parecer favorável dos seguintes projetos de lei:

 

PL595/08, do ex-vereador Paulo Fiorilo, que altera a redação dos incisos I, III e IV do Art. 2º da Lei nº 13.841, de 7 de junho de 2004, que dispõe sobre as normas do Programa Bolsa-Trabalho;

 

PL 668/09, da vereadora Edir Sales (DEM), que Institui a Ação Municipal de Recepção, Atendimento, Acompanhamento e Tratamento de Pessoas Vítimas de Eventos Decorrentes da Violência Urbana (AMPEVIURB).

 

Participaram da reunião ordinária os vereadores José Américo (PT), Ricardo Teixeira (PSDB), Penna (PV), Francisco Chagas (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), presidente.

Imagens para download:
RenattodSousa
Administração Pública
RenattodSousa
Administração Pública

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também