Projeto pede anulação de decreto de Kassab

 

A Bancada do PT na Câmara Municipal protocolou na quinta-feira (05/02) um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que cancela os efeitos do decreto municipal 50.365, de 30 de dezembro de 2008, do prefeito Gilberto Kassab. O decreto cria a Coordenadoria Geral de Assistência Social, na Secretaria Municipal de Desburocratização, transfere as supervisões de assistência social das subprefeituras e extingue a coordenadoria de atenção à população de rua.

De acordo com o vereador João Antônio, líder da bancada do PT, o decreto de Kassab é inconstitucional. Segundo o parlamentar, o decreto fere o artigo 84 da Constituição Federal e também os artigos 13 e 69 da Lei Orgânica do Município, pois a criação ou extinção de órgãos públicos só pode ser feita mediante autorização legislativa, ou seja, através de aprovação de projeto de lei.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também