Projeto pretende definir estratégias para atender demanda da educação infantil

DA REDAÇÃO 

O Projeto de Lei (PL 693/2017), do vereador Cláudio Fonseca (PPS), propõe acompanhar a demanda da educação infantil na cidade de São Paulo. Entre as metas deste Projeto de Lei está planejar a oferta de ensino nas creches e pré-escolas da capital paulista. O PL leva em consideração a estimativa do crescimento populacional das crianças para 2025, as quais já04 estarão com até três anos, e as com 11 meses e de 29 dias de idade.

A estratégia do PL é colaborar com a União e com o Estado de São Paulo na realização e publicação anual destas informações. De acordo com o projeto, caso aprovado, a Lei deve rever ou redimensionar a oferta de educação infantil.

Ainda de acordo com a proposta, quando a expectativa demográfica apontar para o excesso da oferta de vagas será necessário avaliar a possibilidade de eventual encerramento das parcerias com a rede indireta e conveniada.

Também para possível excesso da oferta de vagas, o Projeto prevê uma eventual unificação da rede física e pedagógica das unidades de atendimento da educação infantil, na faixa de zero a cinco anos de idade.

Nestes casos, as medidas precisam ser articuladas com mais investimentos e melhorias na estrutura física e pedagógica da rede direta das escolas públicas. O PL está sendo analisado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa).

 

Acompanhe aqui http://www.saopaulo.sp.leg.br/antigo/vereador/claudio-fonseca-2/outros Projetos em tramitação do vereador Cláudio Fonseca. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também