Projeto  pretende facilitar acesso da população ao remédio

O vereador Alfredinho (PT) apresentou neste ano o Projeto de Lei (PL) 117/2017 para criar o Programa Municipal Remédio Perto. O objetivo da proposta é garantir assistência farmacêutica e acesso universal para a população retirar os medicamentos gratuitos distribuídos pela rede pública.

De acordo com a medida, a distribuição dos remédios deverá ser feitas nas UBSs (Unidades Básica de Saúde), hospitais municipal, AMA (Assistência Médica Ambulatorial), Pronto Socorros e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

A prefeitura poderá realizar convênios e termos de parceria com instituições e empresas privadas para recebimento de doações de medicamento e insumos farmacêuticos, desde que esses contratos não gerem despesas ao poder público.

O parlamentar justificou a importância do projeto. “É fundamental que o nosso município passe a garantir a distribuição de medicamentos perto dos cidadãos, com um programa que certamente irá melhorar a qualidade de vida dos paulistanos mais carentes e da periferia”, argumentou Alfredinho.

O projeto precisa tramitar por todas as Comissões de mérito da Câmara e ser aprovado em plenário pelos parlamentares.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também