Projeto prevê isenção fiscal para prédios com fachada verde

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou o parecer favorável com substitutivo ao Projeto de Lei 388/2013, dos vereadores Alfredinho (PT) e Edemilson Chaves (PP), que cria incentivos fiscais para os edifícios da cidade que tiverem fachada verde.

De acordo com o texto, os proprietários terão redução do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) conforme a quantidade de vegetação na fachada do edifício.  O desconto máximo pode chegar a 25% caso 50% da parede esteja coberta por espécie vegetal bem cuidada durante o ano inteiro.

Para o relator da matéria, vereador Abou Anni (PV), qualquer iniciativa que estimule o verde deve ser apoiada. Aos darmos esse incentivo fiscal, as pessoas terão mais interesse em ter a vegetação na fachada. Isso é importante porque ajuda a estimular a preservação do meio ambiente, sinalizou.

(21/08/2013 – 14h26)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também