Projeto prevê revogação de salário-esposa para novos servidores públicos municipais

Em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 563/2018 altera a Lei nº 8.989/1979, que instituiu o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município, para revogar o artigo 121, relativo ao pagamento do salário-esposa. O projeto é de autoria da vereadora Soninha Francine (CIDADANIA), com coautoria dos vereadores Mario Covas Neto (PODE), Fabio Riva (PSDB), Fernando Holiday (PATRIOTA), Eduardo Tuma (PSDB) e Rinaldi Digilio (PSL). O benefício é concedido ao funcionário ativo ou inativo desde que sua companheira não exerça atividade remunerada.

Na justificativa da proposta, que foi aprovada com emendas no último dia 15, a autora afirma que a concessão desse benefício, instituído há quatro décadas, representa hoje um anacronismo na Lei, ou seja, não está em harmonia com os tempos atuais. No entanto, a medida será válida apenas para novos servidores que ingressarem após a aprovação do projeto. Funcionários que já recebem o salário-esposa continuarão tendo acesso a esse pagamento.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Soninha Francine (CIDADANIA). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com a Vereador.

 

Uma Contribuição

Izilda de Oliveira Alves Ferreira

Sou professora eventual e estou muito agradecida pela sua grande ajuda obrigada.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também