Projeto propõe a modernização da frota municipal de ônibus

ORDINARIA_DE_TRANSPORTE_LAZER-20-08-2014-FRANCA-06281-72ABRE
Vereadores que compõem a Comissão de Trânsito e Transporte deliberam sobre projetos. Foto: Luiz França / CMSP

ELISSANDRA HURTADO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Lazer e Turismo deu nesta quarta-feira (20/8) parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 374/2013, que institui o programa de modernização da frota municipal de transporte público.

De autoria do vereador Laércio Benko (PHS), o PL determina que todas as empresas que prestam serviços ao município de São Paulo, sejam elas de ônibus, micro-ônibus ou automóveis, terão  obrigatoriamente que contar com os seguintes acessórios em seus veículos: suspensão a ar, ar condicionado, circuito interno de monitoramento com visualização interna e externa do veículo, bancos acolchoados, monitores de televisão, motor elétrico, híbrido ou  por combustão a etanol,  câmbio automático e direção hidráulica, eletro-hidráulica ou elétrica.

O vereador argumenta que esses acessórios permitem a redução do esforço do motorista, além da melhoria da qualidade de vida da população que usa o transporte público.

Segundo o vereador Vavá (PT), relator do projeto, quase 60% da frota já possui alguns destes itens. Imaginemos como seria manobrar um veículo destes sem direção hidráulica. Não só facilita a manobra como também previne acidentes. Sem contar que o tipo de combustível poluirá bem menos o meio ambiente, beneficiando a todos com a qualidade do ar.

(20/08/2014 – 15h00)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também