Projeto propõe usar água de lençol freático drenada em execução de obra

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Para evitar desperdício de um recurso natural cada vez mais escasso, o PL (Projeto de Lei) 61/2015, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR), propõe que as águas drenadas em terrenos, originadas do lençol freático, sejam aproveitadas.

Segundo o PL, a água armazenada a partir da execução de pavimentações e fundações, pode ser utilizada, ainda que para fins considerados “menos nobres”, como, por exemplo, descarga nas bacias sanitárias, lavagens gerais, irrigações e espelhos d’água.

As construções subterrâneas, por sua vez, geram desperdício quando as obras atingem o lençol freático. O PL acrescenta ainda que, para as novas edificações, deverá haver um sistema para beneficiar a economia deste recurso natural.

Na justificativa do PL, o autor ressalta a importância da água para a vida do planeta e destaca a necessidade de utilizá-la de forma inteligente. Um das preocupações do vereador, ao propor este Projeto de Lei, é o risco de, no futuro, faltar água. “Este é o grande desafio ambiental da atualidade”, afirma o PL.

O Projeto de Lei segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Toninho Paiva (PR). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também