Projeto que propõe desmonte do Minhocão tramita na Câmara

DA REDAÇÃO 

O PL (Projeto de Lei) 98/2018, do vereador Caio Miranda Carneiro (PSB), com a coautoria dos parlamentares Mário Covas Neto (PODE) e Camilo Cristófaro (PSB), propõe o desmonte do Elevado João Goulart, o Minhocão. O viaduto liga a região da Praça Roosevelt, no centro da cidade, ao Largo Padre Péricles, na Barra Funda, zona Oeste da capital paulista.

Segundo os autores da proposta, a completa desativação e o desmonte do Minhocão é a melhor opção para a região, já que proporcionará uma requalificação urbana da área a partir de soluções adequadas de mobilidade urbana e de lazer à população.

De acordo com a justificativa do PL, as questões econômicas e técnicas são consideradas favoráveis para o desmonte do viaduto. O PL 98/2018 está sendo analisado pelas comissões da Câmara, antes de seguir ao Plenário para ser discutido em primeira votação.

A Lei nº 16.833, de 7 de fevereiro de 2018, criou o Parque Municipal do Minhocão, com a previsão de desativação gradativa do Elevado João Goulart.

Para os autores do PL, no entanto, a criação do parque, com a manutenção da estrutura do elevado, “não resolverá, mas agravará o problema de poluição sob o mesmo, gerando uma degradação ainda maior da região e seu entorno”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Caio Carneiro Miranda. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também