Projeto quer flexibilizar aspectos da Lei Cidade Limpa

Um Projeto de Lei (PL) publicado nesta quarta (29/5) no Diário Oficial pretende flexibilizar a aplicação da Lei Cidade Limpa para casas de espetáculos, teatros, museus, cinemas, estádios e centros de convenções.

O PL 371/2013, de autoria do vereador Orlando Silva (PCdoB), aumenta o tamanho permitido para os anúncios nesses edifícios, que poderiam ocupar até 10% da área total da fachada. Atualmente, o máximo que a lei permite para esses tipos de estabelecimento é um anúncio de 20 m² para imóveis com testada com mais de 100 metros lineares de extensão.

Na justificativa do projeto o vereador afirma que a Lei Cidade Limpa é exemplo de regramento bem-sucedido da utilização do espaço urbano, mas estabeleceu regras rígidas para além de seu escopo principal (combater a poluição visual regrar os elementos que formam a paisagem urbana).

O texto defende a medida como um fomento ao turismo na cidade e diz que diante do gigantismo da metrópole, os próprios munícipes muitas vezes tem dificuldade de localizar tais estabelecimentos.

(29/05/2013 19h13)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também