Projeto regulamenta prioridade para atendimento nos hospitais

Em tramitação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) 175/2014 pretende regulamentar o atendimento de emergência nos hospitais públicos e privados de São Paulo. A propositura determina que deverão ser acolhidos primeiro os paciente com risco iminente de morte, seguidos dos que apresentem sofrimento intenso e  daqueles cujo atraso no atendimento possa causar sequelas irreversíveis.

Na ausência de pacientes nas condições acima, a prioridade seria de portadores de deficiências, os idosos (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos), gestantes, lactantes, crianças, adolescentes e pessoas acompanhadas por crianças de colo.

Autor do projeto, o vereador Calvo (PMDB) afirma na justificativa que tem a intenção de assegurar os direitos do paciente e do profissional de medicina, de acordo com o Código de Ética Medica e as diretrizes do Conselho Federal de Medicina.

O PL ainda precisa passar pelas comissões de mérito antes de ter condições de ser votado em plenário. (Da Redação)

(09/06/2014 – 14h00)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também