Projeto sugere programa de podologia gratuita para idosos com enfermidades nos pés

ANDREA GODOY
DA REDAÇÃO

Os idosos portadores de doenças crônicas, especialmente diabetes, na faixa etária entre 64 e 95 anos, são o foco do PL (Projeto de Lei) 859/2021 do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS), que pretende criar um programa de podologia gratuita na capital. “Quero facilitar o acesso gratuito dos idosos aos serviços de podologia para, através de medidas profiláticas, reduzir a incidência de agravos provocados pela redução da sensibilidade dos pés”, explica o parlamentar na justificativa da proposta.

Para isso, a proposta acrescenta um novo artigo à Lei nº 13.834, de 27 de maio de 2004, que institui a Política Municipal do Idoso. Caso seja aprovado, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que coordena a Política Municipal do Idoso, será responsável pelo serviço de podologia, a ser prestado por uma equipe de acompanhantes comunitários.

O texto também define que, entre as metas do programa, estará o cuidado com a pessoa idosa e ações em grupos de idosos para sensibilização do cuidado com os pés. As despesas para executar o programa serão do orçamento da prefeitura que poderá firmar convênios e parcerias com instituições de ensino técnico em podologia.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também