Projeto sugere vetar financiamento público a eventos que induzam à discriminação

DA REDAÇÃO
MARCO ANTONIO CALEJO

Para combater o desrespeito e a discriminação, o PL (Projeto de Lei) 133/18, de autoria da vereadora Rute Costa (PSD), pretende proibir o uso de recursos públicos no financiamento de eventos que desvalorizem mulheres, crianças, adolescentes, homossexuais, afrodescendentes, símbolos ou religiões, entre outras formas de discriminação.

Na justificativa, o PL solicita a reflexão do Poder Público, que, como defensor dos Direitos Humanos, não deveria apoiar produções pornográficas nem preconceituosas. De acordo com o a proposta, em tramitação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), incluem-se aí diversas músicas que tratam a mulher como objeto sexual.

A proposta busca ainda evitar que lésbicas, gays, transexuais, travestis, negros, indígenas, asiáticos e demais etnias sejam ridicularizados e tratados como inferiores.

Outra intenção do PL é vedar o financiamento público a eventos que estimulem o uso de drogas ilícitas.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação propostos pela vereadora Rute Costa. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou recebendo informativos por meio do formulário “Fale com a Vereadora”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também