Proposta em tramitação regula destino de tintas, vernizes e solventes

DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 390/2019, de autoria do vereador Gilson Barreto (PSDB), tem como finalidade regular o descarte de tintas, vernizes e solventes, materiais altamente tóxicos. A proposta pretende preservar o meio ambiente e dar eficácia à Política Nacional de Resíduos Sólidos na cidade de São Paulo.

O texto do PL cita que o descarte inadequado dos resíduos é um dos grandes problemas das maiores cidades brasileiras. De acordo com o projeto, entulhos e sobras de tinta costumam ser jogados em córregos, rios, ruas e até nas pias domésticas, o que contamina o lençol freático e a rede pluvial.

Diante desta tendência, de acordo com o Projeto de Lei, é necessário criar políticas públicas e campanhas educativas. Como sugestão, o PL propõe que as lojas que comercializam os produtos mencionados também funcionem como postos de coleta, afim de que seja feita a destinação correta pelo fabricante.

O Projeto de Lei está em tramitação nas comissões da Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilson Barreto.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também