Publicação revela panorama histórico da Câmara Municipal

THIAGO GOULART
DA REDAÇÃO

 Todo processo de construção e avivamento da memória revela histórias capazes de, ao longo do tempo, formar uma identidade coletiva. A Câmara Municipal de São Paulo, fundada em 1560 nos primórdios da colonização portuguesa, percorre esse caminho como forma de preservar parte da história paulistana.

A publicação Câmara Municipal de São Paulo: Panorama Histórico (2016), também disponível em versão digital (acesse aqui), aborda o início da trajetória do Legislativo, reafirmando a identidade da instituição e seu importante papel na política local e nacional.

Dos eventos relevantes ocorridos em São Paulo, boa parte está retratada no livro. Leva-se em conta, por exemplo, capítulos que discorrem sobre a relação da Câmara e o contexto da Independência, do Império, República, governo Vargas, ‘pós-64’ até o período da redemocratização.

Considerar os registros históricos do município é cuidar de um dos maiores patrimônios documentais paulistanos, aumentando sobremaneira o número de possibilidades de pesquisa. Realizada por pesquisadores, o livro Câmara Municipal: Panorama Histórico vem colaborar para que a população conheça mais a cidade em vive.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também