Rádios Comunitárias sabatinam Doria na Câmara

André Bueno/CMSP

Prefeito João Doria (ao fundo) concede entrevista exclusiva para as rádios comunitárias

DA REDAÇÃO

A Web Rádio Câmara São Paulo promoveu nesta terça-feira (6/6), em parceria com o Fórum Democracia na Comunicação, uma coletiva de imprensa exclusiva do prefeito de São Paulo com 18 rádios comunitárias da cidade.

Na entrevista inédita, realizada na Sala Tiradentes, João Doria (PSDB) respondeu a perguntas sobre saúde, segurança, transporte, mobilidade urbana e vários outros temas de interesse das comunidades, principalmente nas áreas de periferia.

Durante a entrevista, ele garantiu, por exemplo, que tem a expectativa de entregar à população o Hospital de Parelheiros até dezembro, mas admitiu a possibilidade de a obra, iniciada na gestão anterior e prometida para setembro do ano passado, ser finalizada somente no início de 2018.

Doria adiantou ainda que deve anunciar, até o mês de setembro, a transferência da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na Vila Leopoldina, zona oeste, para o bairro de Perus, na região norte. O decreto, que autoriza um grupo de produtores e comerciantes a apresentar o projeto para a mudança, também foi assinado na administração de Fernando Haddad (PT), mas ainda não saiu do papel. A nova sede deverá ficar em um terreno de mais de 4 milhões de metros quadrados – a área atual tem 700 mil.

O prefeito de São Paulo ressaltou a importância das rádios comunitárias e manifestou o interesse de estreitar as relações com as emissoras.

“Eu respeito muito as rádios comunitárias, que oferecem a informação da comunidade, dos bairros, e são um elo importante. Fiquei muito feliz em saber que sou o primeiro Prefeito de São Paulo a me encontrar oficialmente com elas”.

A porta-voz do Fórum que representa as rádios comunitárias na capital paulista, Marilene Araujo, ficou satisfeita com a iniciativa e ressaltou que a aproximação com o poder público é fundamental.

“As rádios tiveram a oportunidade de conversar com seus ouvintes e levar ao prefeito o que tinha de mais problemático em cada região. A importância desse evento está justamente na promoção do diálogo. Acredito que é pela comunicação que podemos ter o entendimento e a resolução de problemas”.

O jornalista e radialista Carlos Maglio, que mediou a entrevista coletiva, avaliou que o encontro cumpriu seu papel. “Nós tivemos perguntas que colocaram em pauta grande parte das demandas de São Paulo. Falamos de transporte, educação, da questão de córregos, pavimentação (…) Foi muito válido porque o prefeito respondeu a todas as perguntas e prometeu tomar providências sobre elas”, disse.

Doria encontra vereadores

Antes da entrevista coletiva com as rádios comunitárias, o prefeito João Doria almoçou com o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), vereadores, e  com os secretários de Governo Júlio Semeghini e de Relações Governamentais, Milton Flávio.

Em seguida, ele se reuniu no gabinete da Presidência com cerca de 40 vereadores, de todos os partidos da Casa, com exceção do PSOL. Esta foi a quinta visita mensal de Doria ao Parlamento Municipal desde o início dos trabalhos legislativos, em fevereiro.

Confira fotos da entrevista:

 

Uma Contribuição

NILSON COSTA G.FERNANDES FERNANDES

Valeu prefeito pela eentrevista!Deus seja na tua vida! Obrigado por receber a tds os nossos companheiro das rádios comunitaria da querida cidade de são Paulo. Foi a primeira vez que um prefeito de são Paulo concede uma entrevista às radios comunitárias. Ficará no memorando da nossa cidade, e, em nossas memórias o carinho que teve para com nosco. Desde já em nome de tds e da rádio Paz Fm 87.5, o nosso muito obrigando! Carinhosamente: Nilson Fernandes (locutor)

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também