Recreio nas Férias oferece diversão para 27 mil crianças

DA REDAÇÃO

As inscrições para o ‘Recreio nas Férias’ estão abertas para a programação de atividades culturais, brincadeiras e passeios, que acontecerão entre dias 11 e 15/7 em 74 polos.Em sua 31ª edição, o programa apresentará para os pequenos a cultura indígena, com o tema “Brinquedos e Brincadeiras dos Povos Originários do Brasil”.

Para participar, é necessário inscrever-se diretamente em um dos polos do programa (veja endereços) e apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Podem participar todas as crianças de 4 e 14 anos, e não é necessário ser aluno da Rede Municipal de Ensino.

As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas. As atividades acontecem em todas as regiões da capital, em 28 pontos na zona sul, 27 na zona leste, 12 na zona norte, três na zona oeste e dois no Centro.

Haverá ainda passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e o programa inclui lanches e refeições diárias.


Recreio nas Férias
Criado em 2001, o programa nasceu a partir da concepção de que escolas e dos Centros Esportivos também são espaços de convivência lúdica e de lazer. Busca proporcionar a crianças e jovens vivências diversificadas, na perspectiva de uma educação integral.

Apesar de ser coordenado pela Secretaria da Educação, a programação do Recreio nas Férias é montada a partir da utilização de espaços e equipamentos das Secretarias de Cultura, de Esportes, Lazer e Recreação, da Saúde e do Verde e do Meio Ambiente.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também