Redação final da Operação Urbana Tamanduateí é aprovada; Projeto segue agora para sanção

André Bueno | REDE CÂMARA SP

CAROL FLORES
HOME OFFICE

A redação final do PL (Projeto de Lei) 723/2015, de autoria do Executivo, que trata da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí foi aprovada nesta terça-feira (19/12) em reunião extraordinária da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. O texto agora deverá ser encaminhado para sanção.

Aprovação em Plenário

O projeto da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí foi aprovado em segunda discussão em sessão do dia 14/12 e recebeu 46 votos favoráveis e cinco contrários. Após a aprovação, o texto substitutivo do governo recebeu aval dos parlamentares para uma emenda protocolada pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), que determina a construção de um estacionamento subterrâneo na área do Parque da Independência, zona sul da capital, utilizando recursos da Operação Urbana ou em parceria com a iniciativa privada.

Sobre a Operação

A Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí está geograficamente inserida em uma área de aproximadamente 16 milhões de metros quadrados, englobando as regiões dos bairros de Cambuci, Henry Ford, Mooca, Ipiranga, Vila Carioca e Vila Prudente.

Um dos objetivos do projeto é produzir unidades de HIS (Habitação de Interesse Social) no território. A Operação Urbana quer aproveitar terrenos vazios de antigas indústrias da região para aumentar as densidades populacionais e construtivas. Outra ação do projeto é implantar equipamentos sociais próximos à estrutura de transporte público coletivo.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também