Rede Câmara apresenta bastidores da cobertura do Legislativo durante quarentena do coronavírus

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Quem acompanha a Câmara Municipal de São Paulo já sabe que, desde a última quinta-feira (19/3), vereadores, servidores e prestadores de serviço – inclusive os funcionários da Rede Câmara de Comunicação – passaram a atuar em regime de trabalho diferenciado, como consequência da epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

A mudança na rotina foi possível após aprovação do PR (Projeto de Resolução) 14/2001, da Mesa Diretora da Câmara, que estabeleceu regras para que os funcionários da Casa possam continuar trabalhando e ainda se preservem durante o período em que o Covid-19 colocar em risco a saúde da sociedade. Ou seja, a Câmara Municipal de São Paulo não parou, mas precisou mudar sua forma de atuação.

O DESAFIO DE INFORMAR

Esse cenário trouxe os mais variados desafios à Rede Câmara. Como continuar informando a sociedade, apesar da quarentena? Como mostrar que o trabalho legislativo continua, apesar das restrições de contato social? Como estabelecer uma rotina de trabalho para manter a comunicação institucional da Câmara atuante durante esse período tão particular?

Além das dificuldades institucionais, ainda existem os desafios humanos. Como trabalham gestores, jornalistas, pauteiros, produtores, fotógrafos, analistas de mídias sociais e técnicos que continuam produzindo conteúdo e atualizando a sociedade sobre o cotidiano legislativo? Como se adaptar individualmente à nova realidade?

BASTIDORES DA NOTÍCIA

A partir de quarta-feira (25/3) publicaremos uma série de reportagens tentando responder essas e outras perguntas. Você vai conhecer um pouco da vida e da profissão de algumas dessas pessoas e saber como estão lidando com a situação atual: os bastidores do trabalho da Rede Câmara durante a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

São relatos e histórias sobre as dificuldades, descobertas, rotinas, angústias, esperanças e um pouco do cotidiano daqueles que, apesar da situação de exceção que todos estamos vivendo, continuam fazendo com que as informações da Rede Câmara de Comunicação, do Legislativo paulistano, cheguem à sociedade.

CÂMARA EM AÇÃO

Porque, embora fechada ao público por motivo de força maior, a Câmara Municipal de São Paulo mantém suas atividades de forma remota, por diferentes canais. Os vereadores também continuam trabalhando, respeitando os limites estabelecidos pela quarentena. Inclusive auxiliando no combate ao coronavírus, acompanhando as ações do município e legislando em prol da sociedade.

E a Rede Câmara acompanhará toda essa atividade. Porque, mais do que nunca, o que diz respeito à sua vida também diz respeito à nossa, e todos estamos juntos nessa luta contra a pandemia. Para vencer.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também