Regularização fundiária é tema de nova audiência da Comissão de Administração Pública

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A Comissão de Administração Pública realiza na próxima quinta-feira (30/7), às 10h, a segunda Audiência Pública sobre o PL (Projeto de Lei) 571/2019, que estabelece normas e procedimentos para a regularização fundiária urbana no município de São Paulo. A reunião, semipresencial, será transmitida pelo Portal do Legislativo paulistano, redes sociais ou canal do YouTube da Câmara Municipal.

O PL é de autoria do presidente da Comissão, Zé Turin (REPUBLICANOS) e tem como co-autores os vereadores Janaína Lima (NOVO), Fabio Riva (PSDB), Edir Sales (PSD) e Gilson Barreto (PSDB).

A proposta, aprovada em primeira discussão em Sessão Plenária no final do ano passado, baseia-se nos dispositivos da Lei Federal nº 13.617, que trouxe novas diretrizes para a REURB (Regularização Fundiária Urbana) em todo o território nacional. Esta lei traz um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes. É um procedimento para garantir o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos irregulares localizados nas zonas urbanas.

Na primeira audiência, realizada no dia 16/7, representando o Executivo, participaram o secretário municipal de Habitação, João Farias e o secretário-adjunto da pasta, Ricardo Luiz Alvarez Ferreira.

O vereador Zé Turin disse que, para o próximo encontro, haverá diálogo com o CMH (Conselho Municipal de Habitação), com o Poder Executivo e com todos interessados para apresentar uma proposta de texto mais completa e definitiva.

 

Serviço:
Audiência Pública semipresencial da Comissão de Administração Pública
Tema: PL 571/2019 – Regularização Fundiária
Datas: 30/7
Horário: 10h
Local: Sala Tiradentes
Contato: adm@saopaulo.sp.leg.br

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também