Relatório da CPI dos Planos de Saúde é aprovado

2016 02-03-CPI DOS PLANOS DE SAUDE-LUIZ FRANCA-01217-300ABRE

A partir da esquerda: vereadores Natalini (PV), Patrícia Bezerra (PSDB) e Senival Moura (PT)
Foto: Luiz França / CMSP


DA REDAÇÃO

O relatório final da CPI dos Planos de Saúde foi aprovado nesta quarta-feira (3/2) durante reunião realizada nesta quarta-feira. Apresentado pelo relator, vereador Senival Moura (PT), o documento contém todo o trabalho realizado pelo colegiado nos últimos nove meses, entre eles a investigação da Unimed.

“Dentre os principais temas abordados no relatório, temos a evasão de divisas, evasão de recursos e sonegações. Encaminhamos as sugestões para outros órgãos, como a Secretaria de Saúde e a Agência Nacional de Saúde, para que cobrem mais as operadoras de saúde”, afirmou Senival.

O vereador Natalini (PV) chegou a preparar um voto em separado, mas satisfeito com o relatório do relator, preferiu anexar ao relatório o material produzido. “Eu preparei junto com a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) um voto em separado, caso o relatório não estivesse como acreditamos que deveria ser o serviço público e privado. Ouvindo o relatório do vereador Senival Moura, vimos que ele estava muito amplo e contemplou o espírito da CPI, inclusive o que achamos importante.”

Com a entrega do relatório final, os trabalhos da CPI dos Planos de Saúde foram encerrados. “Estou orgulhosa de todo esse trabalho realizado durante esses nove meses. Acho que a gente conseguiu cumprir uma grande parte do que a gente planejou. Pouquíssima coisa ficou para trás. A gente teve no meio dessa investigação o caso Unimed, que virou uma ‘vedete’ da CPI por conta de toda a gravidade que envolvia esse caso. Ela também acabou virando um case, porque a alienação de carteira pode acontecer com qualquer operadora. É uma forma de prevenirmos que isso aconteça”, disse a presidente da CPI, Patrícia Bezerra.

2 Contribuições

GEORGE LOPES DE OLIVEIR

Relatório final muito pobre, não vi que os infratores, serão investigados, quando e como esse valor da dívida se originou, e administração pública, como deixou se acumular tal valor, quem são as empresas envolvidas. enfim, um relatório sem pé-sem-cabeça………..rrrrrrrrrrrrrrrrrr

Responder
Tiago Pereira

Prezados, Bom dia!
Estive acompanhando o caso Unimed, desde a primeira CPI com as devidas Diretorias. a duvida seria de como fazer para ter ciência do relatório final da Cpi, caso seja disponibilizado a publico, E se de alguma forma os responsáveis pelas breves citações de Sonegação serão punidos ?
Grato

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também