Reorganização de pontos de bicicleta será debatida em audiência da Comissão de Política Urbana

BEATRIZ DAMASCENO
HOME OFFICE

Na próxima quarta-feira (20/10), às 12h, a  Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente vai discutir em Audiência Pública o PL (Projeto de Lei) 259/2021, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), que proíbe a instalação de pontos de bicicleta que estejam na frente da entrada de pedestres de prédios comerciais e residenciais.

Na justificativa do projeto, a parlamentar afirma que o objetivo é aumentar a mobilidade e a locomoção de pessoas com baixa mobilidade, entendendo que a liberdade de locomoção é um direito garantido de todos os brasileiros, mas que pessoas com mobilidade reduzida enfrentam dificuldades quando encontram um bicicletário em frente aos prédios.

Além de propor a proibição da instalação de novos totens de bicicletas nesses locais, o projeto prevê o remanejamento dos pontos existentes para outros locais.

Participação e Transmissão

Aqueles que desejam participar da audiência pública podem contribuir de duas formas: participando por videoconferência após a inscrição neste link, ou enviando propostas e manifestações por escrito com o preenchimento deste formulário.

O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo da audiência pelo link do Auditório Prestes Maia disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: PL 259/2021 – proíbe instalação de pontos de bicicleta em frente a entrada de pedestres de prédios comerciais e residenciais
Data: 20/10
Horário: 12h
Local: Auditório Virtual – Prestes Maia
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também