Repórter do Futuro exibe episódio sobre as consequências do ensino remoto nos tempos da pandemia

JORGE RUFINO
HOME OFFICE

Nesta semana, o programa Repórter do Futuro, da Rede Câmara SP, reprisou um episódio especial sobre as consequências do ensino remoto nos tempos da pandemia para estudantes da cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo.

Os apresentadores Augusto Oliveira e Amanda Stabile receberam os responsáveis pela reportagem “Quem roubou minha esperança” para uma conversa sobre os bastidores do projeto que traz as experiências de quatro adolescentes, estudantes de duas escolas públicas, expostos ao ensino remoto durante a pandemia, no período de 2020 e 2021.

Na reportagem, os estudantes narram suas impressões e os desafios no âmbito do aprendizado, do comportamento e da condição psicológica, trazendo à tona alguns dos problemas que as escolas públicas enfrentam pelo país.

O projeto Repórter do Futuro é resultado da parceria entre a OBORÉ Projetos Especiais e a Câmara Municipal de São Paulo. Toda semana, o programa convida estudantes para compartilharem suas experiências dos bastidores de seus projetos.

Se você gosta do Repórter do Futuro, então, assista aos episódios anteriores. Diversos alunos já tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre suas vivências no jornalismo e como é produzir uma reportagem. Inscreva-se no canal da Câmara no YouTube e assista a todos os vídeos.

O Repórter do Futuro vai ao ar às segundas-feiras, às 16h30, na Rede Câmara SP (canal 8.3 digital), e pode ser assistido também no canal da Câmara no YouTube.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também