Representante do PSIU presta esclarecimentos a vereadores

2015-10-07COMISSAO POL URB MEIO AMBIENTE-FRANCA-07860-300CAPA

Vereadores questionaram diretor do PSIU sobre reclamação de moradores de morosidade do órgão
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

O diretor do PSIU, José Eduardo Canhadas, participou nesta quarta-feira (7/10) da reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara. Ele prestou esclarecimentos sobre o Programa de Silêncio Urbano (PSIU), da Prefeitura de São Paulo, que combate a poluição sonora na cidade.

Para Canhadas, um dos principais problemas que o PSIU apresenta é em relação às multas. “Você só pode multar o local uma única vez. Depois você pode lacrar, fechar, emparedar. Se o responsável pelo estabelecimento apresentar toda a documentação, o estabelecimento é aberto novamente. Isso precisa ser mudado”.

Segundo o presidente da Comissão, Gilson Barreto (PSDB), o PSIU precisa ser mais eficiente. “O que temos ouvido da população são muitas reclamações de que o PSIU não está fazendo praticamente nada. A questão dos ruídos é muito grande na cidade. O que estamos observando é que somente 2% das reclamações estão sendo atendidas”, afirmou o vereador. Ainda segundo Gilson, a Comissão vai propor mudanças que o programa seja mais eficaz.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também