Representantes do projeto Aquapolo serão convidados para audiência

DA REDAÇÃO

Representantes do Aquapolo, projeto da Odebrecht em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), serão convidados a participar da audiência pública que será realizada no dia 5/11 para debater a qualidade da água que a Sabesp está retirando do volume morto. A decisão de apresentar o projeto na audiência ocorreu na reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, nesta quarta-feira (29/10).

O Aquapolo consiste em produzir água de reuso para fins industriais, destinada ao polo petroquímico do ABC paulista. O esgoto é recebido in natura na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) ABC, processado e transformado em água. Dessa forma, há uma economia equivalente ao consumo de uma cidade de 500 mil habitantes, como Diadema.

O vereador Ricardo Young (PPS) visitou recentemente o Aquapolo e sugeriu que um representante do projeto estivesse presente na audiência pública. Ao fazer esse processo, há um tratamento pequeno da água e diminui-se a pressão sobre o uso da Billings, aumentando a oferta para as pessoas. É uma forma de melhorar os problemas de saneamento da cidade, afirmou.

(29/10/2014 15h34)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também