Restrições aos fretados foram avaliadas pelos oradores do Pequeno Expediente

RenattodSousa
Claudio Prado
Vereador Claudio Prado defendeu descentralização da cidade para levar evolução aos bairros

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Paulo desta quarta-feira (19/08), no Plenário Primeiro de Maio, os seguintes oradores fizeram uso da palavra no Pequeno Expediente:
 
Chico Macena (PT) reclamou da limpeza pública, da manutenção das vias, da segurança, da falta de investimentos viários, serviços de pavimentação e manifestou-se contrário às restrições aos ônibus fretados.
 
Claudio Fonseca (PPS) ressaltou a importância das audiências públicas realizadas nos bairros para discutir a revisão do Plano Diretor e da participação dos vereadores nelas. Salientou ainda a desigualdade do desenvolvimento da cidade.
 
Claudio Prado (PDT) fez balanço das mesmas audiências públicas: “Faltam detalhes para serem incluídos. A comunidade apresenta suas próprias reivindicações pontuais, regularização fundiária, asfalto. Mas para evoluir um bairro tem que mudar a concepção estratégica da cidade. Se não pensarmos numa cidade descentralizada, não vamos nunca dizer que um bairro vai evoluir.”
 
Floriano Pesaro (PSDB) contestou declarações do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) de que o governador José Serra incluiu informações falsas em seu currículo oficial.
 
Antônio Goulart (PMDB) relacionou algumas consequências da Zona Máxima de Restrições ao Transporte Fretado para profissionais do serviço e usuários: “O fretado ajuda no trânsito da cidade.”
 
Ítalo Cardoso (PT) narrou como a Câmara Municipal reagiu à formação da opinião pública sobre o transporte fretado: “Não entendemos por que uma zona de restrição tão ampla como esta veio a esta Casa. Ouvir na imprensa que a Rua São Carlos do Pinhal está uma maravilha é um desaforo à inteligência.”
 
Jamil Murad (PCdoB) fez objeções à primazia que é dada ao automóvel no tráfego do Município.
 
João Antônio (PT) responsabilizou a qualidade do transporte público pela expansão dos ônibus fretados e defendeu a flexibilização da ZMRF e a extensão da gratificação por serviços delegados também à Guarda Civil Metropolitana.

Imagens para download:
RenattodSousa
Ítalo Cardoso
Ítalo Cardoso quer zona de restrição menos ampla à circulação de veículos fretados
RenattodSousa
Claudio Prado
Claudio Prado tem acompanhado o calendário de audiências públicas da revisão do PDE
RenattodSousa
Goulart
“Fretado ajuda no trânsito da cidade”, afirmou Goulart

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também