Retirada da SATI da administração de quadras de tênis do Centro Esportivo Mané Garrincha será tema de audiência na sexta

IARA SILVA
HOME OFFICE

Na próxima sexta-feira (10/12), às 10h, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo discute, em uma Audiência Pública, a decisão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de cancelar, sem aviso prévio, os serviços administrativos da SATI (Sociedade Amigos do Tênis do Ibirapuera) no Centro Esportivo Mané Garrincha.

A realização do debate atende requerimento do vereador Aurélio Nomura (PSDB).. No documento, o parlamentar explica que das seis quadras de tênis no Centro Esportivo Mané Garrincha, quatro foram construídas com recurso próprio da SATI, que administra o local há mais de 35 anos. “A SATI foi surpreendida essa semana, sem nenhuma comunicação anterior com a notícia de que não mais administrará as quadras tão bem cuidadas e geridas por ela durante tantos anos, uma vez que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá ceder as quadras para que seja implantada aulas de tênis para crianças pelo prazo de cinco anos”, argumenta o vereador.

Também de acordo com Nomura, mais de 500 idosos deixarão de utilizar esses espaços, que atualmente são importantes para a prática de atividades físicas e convivência com outras pessoas.

Para a audiência, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pedindo que prestem esclarecimentos sobre a decisão repentina, sem comunicação anterior, e sobre o futuro do local.

Participação e transmissão

Também poderão participar do debate os cidadãos interessados no tema. Para participar por videoconferência é preciso fazer inscrição por este link. Ainda é possível contribuir enviando uma sugestão ou manifestação por meio deste formulário. A participação presencial também é permitida, desde que a ocupação do auditório não exceda 50%, o participante use máscara, tenha temperatura aferida, apresente comprovante de vacinação contra Covid-19 ou relatório médico que justifique impedimento da imunização, conforme determina o Ato 1523/2021 da Câmara Municipal.

O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara, na página do Auditório Prestes Maia, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Pauta: Cancelamento sem aviso prévio da administração da SATI das quadras de tênis do Centro Esportivo Mané Garrincha
Data: 10/12
Horário: 10h
Local: Auditório Prestes Maia – 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br

3 Contribuições

Lincoln Aoki

Sou usuário munícipe das quadras de tênis do Centro Educacional do Ibirapuera Mané Guarincha, desde 1993. Para bom funcionamento das quadras de tênis do Centro Educacional do Ibirapuera, criou-se uma ONG sem fins lucrativos, a SATI, para zelar na manutenção das quadras e o local, para isso a maiorua dos usuarios munícipes contribuíram voluntariamente ajudando financeiramente ou com mão de obra para conservação, visto que a Secretaria de Esportes da Prefeitura de SP sempre acompanhou o bom andamento do local. Não sou contra o novo projeto que está entrando a partir do dia 13 de Dezembro. Sou usuário com carteira da SEME e como munícipe solicito o direito de continuar a jogar ténis no Centro Educacional do Ibirapuera.

Responder
Luiza Miho Ogata Oshima

Tenho 63 anos. Comecei a aprender e praticar tênis graças às aulas gratuitas em 2008 no CEI com a ONG da Patrícia Medrado.
Tenho hipertensão e diabetes e desde que comecei está atividade física tenho obtido bons resultados na saúde física e mental através do convívio social. A SATI construíu a princípio 2 quadras e banheiros que foram destruídas para se tornarem o canteiro de obras do METRÔ. Por esta razão foi conseguido outro espaço ao lado do campo de futebol que a SATI transformou em quadra rápida para tênis. Duas quadras de saibro foram construídas e dois “paredão” para treino.
Desde então só tem feito melhorias onde desfrutamos momentos muito agradáveis.
Caso seja desativada será uma perda muito grande para nós aposentados.

Responder
Aldo Spina

SATI, é aonde nos na categoria de idosos passamos os nossos melhores momentos, é a nossa casa, agradecemos a prefeitura e ao SEME por tudo isso que nos foi proporcionado, o que fica difícil de intender é porque uma nova iniciativa, muito nobre por sinal, deve para ser implantada não levando minimamente em consideração aquilo que atende uma comunidade há muitos anos.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também