São Paulo poderá ter programa de proteção à saúde bucal para autistas

Da Redação

São Paulo deverá ganhar um programa proteção à saúde bucal para os portadores de autismo. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 428/2013, de autoria do vereador Natalini, do PV. O projeto foi aprovado em segunda votação no final de dezembro de 2015.

De acordo com o texto de justificativa do PL, estudos realizados entre crianças portadores de autismo e indicam que o índice de cárie entre elas é maior do que o normalmente verificado em crianças não portadoras. Embora os índices de doenças periodontais não sejam alarmantes nos autistas, não há dúvida de que a prevenção de doenças bucais é fundamental e todos os esforços devem ser direcionados para que instruções de higiene oral sejam assimiladas pelos pacientes e cuidadores”.

A lei entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também