Secretaria da Saúde presta contas do quadrimestre à Câmara Municipal

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal da Saúde prestou contas do segundo quadrimestre à Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira. De acordo com a secretaria-adjunta, Célia Cristina Bortoletto, os principais investimentos da gestão são para a construção de unidades da Rede Hora Certa e para a Atenção Básica.

O projeto Rede Hora Certa é uma das principais bandeiras defendidas pelo prefeito Fernando Haddad com o objetivo de reduzir o tempo de espera da população para a realização de exames, consultas e procedimentos especializados. “Inauguramos 33 unidades em todo o município e é um grande avanço no atendimento da sociedade”, explicou Célia.

A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde com o objetivo de desenvolver um atendimento integral ao cidadão. “Esse setor é prioridade porque queremos que a população tenha a porta de entrada para o SUS (Sistema Único de Saúde) garantida”, disse Célia.

Os dados apresentados pela secretaria mostram que foram empenhados R$ 8,6 bilhões, o que significa uma execução orçamentária de 86,42% do orçamento da secretaria.

O presidente do colegiado, vereador Calvo (PDT), achou importante a apresentação. “É fundamental discutir a maneira como os investimentos estão sendo feitos. O orçamento da saúde parece grande, mas não é o suficiente para oferecer um atendimento digno e de qualidade para todos. Para isso, é só ver o valor que foi empenhado e o quanto temos disponível. O importante é que podemos remanejar recursos para poder suprir as necessidades da sociedade”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também