Secretaria de Serviços lança medidas de prevenção às enchentes

A Secretaria de Serviços divulgou um pacote de ações de prevenção às enchentes. Responsável pela limpeza urbana, a pasta encabeçada por Simão Pedro anunciou melhorias na coleta de lixo e varrição, a fim de evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, o que prejudica o escoamento de água.

O plano da Secretaria, anunciado no último sábado (12) foi discutido com as empresas Soma e Inova, responsáveis pela limpeza na cidade, além da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). Eles concordaram no reforço da limpeza dos 132 pontos de alagamento detectados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), além da instalação de 30 mil placas com códigos de barras em bocas de lobo. Essa tecnologia irá permitir o monitoramento dos bueiros, com controle das últimas limpezas e eventuais entupimentos.

Além disso, a Secretaria de Serviços passará a exigir das concessionárias relatórios periódicos sobre os Ecopontos, lavagem de vias e instalação de lixeiras. Outro ponto discutido com as empresas Soma e Inova é a revisão dos planos de coleta de sacos de lixo, acelerando o recolhimento e diminuindo o tempo em que os resíduos permanecem na via pública.

O problema é especialmente grave nos grandes centros comerciais da cidade, como o bairro do Brás. Para resolver essa questão, a Secretaria pretende inclusive se reunir com lojistas dessas regiões.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também