Secretário fala sobre projetos de prevenção à violência nas escolas

SAUDE_CULTURA_E_LAZER-20-08-2014-_FRANCA-06367-72ABRE

Comissão de Educação ouve secretário municipal de Direitos Humanos, Rogério Sotili (na imagem, à direita).  Foto: Luiz França/CMSP

JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO 

O secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sotili, participou nesta quarta-feira (20/8) da reunião ordinária da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara para falar sobre projetos de prevenção à violência nas escolas.

Sotili destacou os projetos de promoção aos direitos humanos realizados em parceria com as secretarias de Educação e de Segurança para formação de professores e GCMs (Guardas Civis Metropolitanos). Foram criados centros de educação em quatro CEUs (Centros de Educação Unificados) de diferentes regiões da cidade, onde são promovidos cursos, seminários, oficinas culturais e produção de material pedagógico para mediação de conflitos, disse.

Segundo o secretário, já foram promovidos 3.637 cursos desde o começo desta gestão, com temas como homofobia, direitos e cidadania, preconceito racial e bullying. A intenção é atingir os 6 mil GCMs da cidade para que pratiquem a guarda cidadã e sejam promotores dos direitos humanos na cidade, afirmou. Sabemos que as escolas são os celeiros de todos os conflitos sociais de uma região. Quando promovemos com educadores o respeito aos direitos, fica mais fácil combater a violência, finalizou.

Projetos Federais
A comissão também recebeu a visita de uma comitiva de treinamento da Câmara dos Deputados, que apresentou projetos promovidos para incentivo à educação cidadã. Os programas como Missão Pedagógica no Parlamento, Parlamento Jovem e Câmara Mirim atendem mais de 4 mil professores, jovens e crianças por ano, com oficinas, visitas, publicações e simulações de atividades para o desenvolvimento da educação para a democracia.

(20/08/2014 18h51)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também