Segurança dos hospitais públicos será debatida

Em reunião nesta quarta-feira (18/09), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou três requerimentos para realização de Audiências Públicas sobre a situação da segurança dos hospitais públicos de São Paulo.

Por iniciativa da vereadora Juliana Cardoso (PT), foi solicitada a presença de representantes da Autarquia Hospitalar Municipal e outras autoridades para esclarecer a deficiência do número de médicos do Hospital e Maternidade Mário Degni, localizado na zona oeste de São Paulo.

Juliana também solicitou Audiência Pública, em caráter de urgência, para tratar da segurança dos hospitais públicos. Como resultado, o foco está na estrutura predial dos hospitais da capital paulista, de modo a evitar acidentes como o ocorrido no Hospital Badim, no Rio de Janeiro. “Fomos procurar saber como está a estrutura predial dos hospitais da Autarquia, junto com Tribunal de Contas do Município. E verificamos, contudo, que não tem laudo do Corpo de Bombeiros. E isso para um hospital municipal ou qualquer prédio público é inadmissível”, disse a vereadora.

O vereador Milton Ferreira (PODE) também solicitou a realização de Audiência Pública com representantes da Coordenadoria Regional de Saúde Centro-Oeste. O objetivo é definir a instalação de Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Jaguaré. “A comunidade local está em uma discussão referente à implantação. Solicitei que fosse acionada a Coordenadora Regional de Saúde para explicar e trazer soluções sobre o local onde realmente será implantado, de acordo com a necessidade da região”, disse Ferreira.

Projetos de lei

Durante a reunião também foram apreciados sete projetos de lei, de autoria dos vereadores, com diversos temas. Entre eles, um PL sugere a criação do Conselho Municipal de Animais, por exemplo. Para a presidente do colegiado, vereadora Edir Sales (PSD), é essencial a criação deste conselho, para que possam ser debatidos novas regras e temas correlatos.

 

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também