Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas é proposta em projeto

MARCO CALEJO
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 102/2013, de autoria do vereador Alessandro Guedes (PT), sugere a criação da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas na cidade de São Paulo. A intenção é conscientizar principalmente os jovens da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o PL, levantamento de 2012 da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, da Assembleia Legislativa de São Paulo, apontou que os municípios paulistas atenderam mais de 50 mil pessoas envolvidas com o crack, 6 mil deles eram menores de 18 anos. Ainda segundo o estudo, até 2011, 54% dos municípios paulistas não possuíam nenhum tipo de programa ou equipamento de combate às drogas.

O projeto cita que o uso indevido de drogas, lícitas ou ilícitas, se tornou um problema de saúde pública em todo o país. E revela ainda que os índices de reincidência nos tratamentos contra a dependência de drogas chegam a 52%, no caso do crack; a 33%, para a cannabis; e a 40% para a cocaína.

A escolha da data da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, 26 de junho, segue a orientação do Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Já aprovado em primeiro turno, o projeto aguarda ser incluído na pauta da Sessão Plenária para ser apreciado em segunda e definitiva votação, antes de seguir para sanção ou veto do prefeito.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alessandro Guedes. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também